domingo, 19 de outubro de 2014

Como você irá melhorar seu estudo da conferência geral?

Queridas irmas,
No site oficial da igreja nos oferece ideias para melhorar o estudo da conferência geral tanto pessoal como familiar... 
Vejam a integra em:

https://www.lds.org/general-conference/get-more-out-of-conference?lang=por


Procurem
Há muitas coisas que pode procurar ao estudar os discursos da conferência geral. A coisa mais importante que pode procurar é o que o Pai Celestial quer que você saiba. Ao estudar, pense em procurar o seguinte:
Procure por Jesus Cristo
Aprendemos nas escrituras que todas as coisas testificam de Cristo (ver Moisés 6:63), assim, procure por Ele em todas as coisas. Nos discursos da conferência geral, você encontrará ensinamentos sobre Sua vida, exemplo, poder, Expiação e impacto na vida daqueles que O seguem.
Procure palavras e frases inspiradoras
Ao lê-las, vai descobrir que certas palavras saltam aos seus olhos. Elas parecem importantes e o inspiram e motivam. Eles parecem ter sido escritas para você. Você pode marcar essas palavras e talvez até encontrar lugares para anotá-las em suas escrituras.
Procurar princípios e doutrina
Às vezes os princípios e doutrinas são declarados diretamente, e às vezes, são ilustrados por uma história ou exemplo que é compartilhado. Para encontrar um princípio ou doutrina, pergunte a si mesmo: “Que verdades eternas são ensinadas neste discurso?” Você também pode ser inspirado a explorar outras verdades que são inspiradas pelo discurso.
Procure listas
Ao ler um discurso de conferência, às vezes, o autor fornecerá uma lista de ideias, aplicações ou verdades marcadas ou enumeradas. Algumas vezes, você pode ser inspirado a criar sua própria lista de conceitos importantes.
Procure os convites e as bênçãos
O propósito de tudo o que podemos aprender e ensinar é vivermos melhor os princípios do evangelho. Ao ler, procure convites para agir e as bênçãos prometidas. Alguns deles podem ser declarados, e outros podem ser entendidos por meio de histórias e exemplos.

Nenhum comentário: