quarta-feira, 10 de junho de 2009

Receita do pão eterno + novos marcadores

 

Olá amigas,

Sábado ensinei na minha ala a fazerem esse articulo tão importante no armazenamento familiar na nossa reunião de Aprimoramento… estava sem tempo para traduzir e a nossa amiga Danielle, traduziu… muito obrigada Dani…

Essa é a receita, espero que possam fazer… me contem se fizerem…

Ingredientes
2 xícaras de aveia
2 ½ xícaras de leite em pó
1 xícara de açúcar
3 colheres de mel
3 colheres de água
½ pacote de gelatina, 40 grs (de limão ou laranja)
Preparo:
Coloque em uma tigela a aveia, o leite e o açúcar. Em separado em uma panela junte o mel, a gelatina e a água e deixe ferver. Retire do fogo imediatamente.
Junte os ingredientes secos e mexa. Em seguida misture bem com as mãos molhadas. Se a massa ficar muito seca, junte cuidadosamente mais água em colheradas. Finalmente divida a massa em duas partes usando a forma de pão como molde. Coloque o pão sobre papel manteiga, para que não grude e asse por 20 minutos na assadeira de lata no forno médio pré-aquecido. Retire o pão quando esteja um pouco mole, cuidado para que nao passe o tempo de assar para que não endureça ao esfriar. Podería cortar em pedaços no tamanho 4x4 cm e 2½ cm de grosso e embrulhar em papel alumínio. Em seguida coloque em uma caixa ou recipiente.
Em emergência extrema, uma porção pela manhã e outra pela tarde, mais um copo de água; pode servir de ração diária para suster a vida. Se se armazena este pão, pode servir indefinidamente, mas para aproveitar sua qualidade nutritiva, se recomenda consumi-lo antes de 6 meses e imediatamente repor.

 

Fica uma delicia e principalmente, dá para armazenar…

E hoje a noite quando a Mariana dormiu, fiz esses marcadores para a minha ala, quem tiver interesse poderei fazer em portugues tambem ou mandar em branco…

Para ver no tamanho original é só clicar em cima…

amadahija   feliz_socsoc   misovejas visitamosalashermanas

4 comentários:

Simone disse...

oba! Obrigada.

fatima disse...

ola
vou exprimentar o par eterno!
bjs
fatima

Jo Bueno disse...

Olá Rebeca! Sempre que posso dou uma espiadinha no teu blogg. Gostaria de pedir para que postasse outros marcadores em branco.

Beijos

Joelma Bueno

Dani Queiroz de Souza disse...

De nada Rebeca!!
bjs